menu de ícones

slide


RESENHA: O INFERNO DE GABRIEL (SYLVAIN REYNARD)

 Olá pessoal. Hoje trago mais uma resenha para vocês. O Inferno de Gabriel.
 Para quem não sabe, será uma trilogia. Então...tem muita história boa nesse livro ainda por vir...


Sinopse - O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 1 - Sylvain Reynard

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. 

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Resenha: 


Nesse primeiro Livro " O Inferno de Gabriel, o autor(a) "ninguém sabe tá gente, se é ele ou ela, vai entender né, ele(a) usa um pseudônimo" ... então, o autor(a) traz para nós a história de Gabriel e Júlia.

De primeiro momento, o autor(a), nos mostra como os dois personagens se conheceram no passado ...Júlia tinha apensas 17 anos, no qual ficou perdidamente apaixonada por Gabriel. Citando a ela a história de Dante e Beatrice, Gabriel conquistou o coração de Júlia. 

Passado-se alguns anos, o destino juntou Gabriel e Júlia mais uma vez. 
Gabriel virou professor especialista em Dante, sendo conhecido por todos na Universidade como Professor Emerson. Um homem marcado por um passado difícil e sombrio. Um sujeito irritante e extremamente arrogante, frio e egoísta.

Júlia, estudante de Mestrado em Dante, acaba sendo aluna do professor Emerson. Porém, ele não a reconhece, deixando Júlia arrasada. E pior, ele a trata mal e é estúpido com todos os seus alunos.

"Eu esperava um estilo tipo 50 Tons de cinza, sério, mas engana-se quem pensou o mesmo". 

O livro é extremamente Romântico e culto. Mostrando aos leitores uma história  poética. Um livro que faz a alusão da obra "A Divina Comédia" O inferno de Dante.

Enquanto Gabriel não se recorda de Júlia, ele a trata com indiferenças, arrogância e isso faz com que detestamos ele no começo. Mas Júlia não perde as esperanças em fazer com que Gabriel se recorde dela por ele mesmo, pois ela própria se recusa a lembrá-lo.

As vezes senti raiva de Júlia, porque ela se torna um pouco irritante, de tão certinha que é. Fora seu problema com baixa-estima. Fala sério, ninguém é totalmente bom e certinho o tempo inteiro né. Ficou ao meu ver uma garota meia bobona, tonta. Tudo que pedir ela faz sem reclamar. Assim não dá né. Julia ficou um tipo "Submissa".

Eu amei a história dos dois, é linda, tem suas complicações, pois a regra da universidade é que Professores não podem se envolver afetivamente com alunos(as). Então a história entre eles meio que fica em off. 

O livro não é erótico. Eu não o classifico desta maneira. Acho que seria mais para um Romance com pitadas leves de erotismo. 

Aposto que todos irão se apaixonar por Dante e Beatrice. 

Agora é só esperar pelo segundo volume...que logo logo será publicado como " O Julgamento de Gabriel".








Nenhum comentário

Postar um comentário