menu de ícones

slide


RESENHA: A CULPA É DAS ESTRELAS

Olá leitores!
Mais uma resenha quentinha aqui no blog para vocês. 
Desta vez a resenha foi feita pela mais nova Resenhista do Blog: Steffany Muniz.


Resenha “A Culpa é das Estrelas” John Green (Por Steffany Muniz)

                                                                                                                      “Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e o 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2 ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. (…) Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. queria mais números do que provavelmente vou ter e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters… Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados e sou muito grata por isso.”


Uma historia linda de John Green, narrada por Hazel Grace, uma adolescente que sofre de câncer, que embora saiba que vai morrer, não desanima tão facilmente. 
Ela frequenta um grupo de apoio que sua mãe faz questão que ela vá, para que não entre em depressão. Nesse grupo de apoio ela conhece Algustus, um garoto simpático que também sofre de câncer, jogador de basquete e que adora metáforas.
Gus estava acompanhando Isaac seu amigo que também sofre de câncer. Isaac é um garoto super legal que por causa da doença, sofre uma desilusão amorosa no livro. 
Hazel e Gus vivem um amor lindo que até nos faz esquecer, que estão com uma doença terminal.


Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. - Hazel.
  

"John Green, conta a historia dos dois com uma doçura e simplicidade, ele usa todos os meios possíveis de fazer você gostar e se envolver na leitura. Uma linguagem que torna mais fácil a compreensão e ao mesmo tempo uma vontade de quero mais."

Confesso que quando li fique abismada “Como John Green consegue?”, pois ao mesmo tempo em que é uma linda estória de amor sobre dois adolescentes com câncer, também é uma história de vida, cheia de filosofias, doçura e diversão, depois que li, historias de romance nunca mais foram às mesmas.


Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. estou apaixonado por você e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.  - Augustus.

Para quem gosta de romances YA, este livro é excelente. Você ri, chora e se emociona com esse livro maravilhoso.
Para quem não sabe, o livro irá ganhar uma adaptação cinematográfica. Sim, iremos ver essa emocionante estória de John Green nas telinhas do cinema em breve. 



Um comentário

  1. Parece ser muito legal....o estranho é que desde a primeira vez q vi esse titulo tive vontade de ler.... quando eu era mais jovem tinha a mania de usar essa frase em varias situações, rsrsr...achei muito estranho quando vi.

    ResponderExcluir