menu de ícones

slide


RESENHA: UM OLHAR RESIGNADO - OSVALDO MARCONI

Olá leitores!
Hoje tenho uma resenha muito especial para vocês!
O autor Osvaldo Marconi, disponibilizou seu livro " Um Olhar Resignado" publicado pelo Clube dos Autores, para a comunidade Livro Viajante do Skoob. Eu me inscrevi para participar e aqui estou, para contar a vocês um pouco sobre a sua obra.

Um Olhar Resignado

Sinopse - Um Olhar Resignado - Osvaldo Marconi


Fábio é um sujeito comum que trabalha e leva uma vida confortável ao lado da jovem esposa Ana. Ambos vivem a expectativa das últimas semanas que antecedem o nascimento do primeiro filho, enquanto fazem planos e sonham com o futuro. Mas um trágico acontecimento mudará tudo. Viúvo e com o coração despedaçado, ele terá que recomeçar a vida ao lado do filho recém-nascido e ainda lidar com o vazio deixado pela morte da esposa. Com a ajuda dos pais e do fiel amigo Carlos, ele aprenderá a lidar com a dor e com suas próprias limitações. Da profunda tristeza ao encontro de um novo amor, a vida ainda o testará, levando-o ao limite e atitudes desesperadas que colocarão em risco a sua própria existência. Uma emocionante história de perdas e conquistas, de conflitos e descobertas de um homem que tenta renascer das cinzas em meio ao seu cotidiano na imensa metrópole de São Paulo.



Este é o primeiro romance do autor, publicado em 2012 pelo Clube dos Autores.

O autor nos apresenta a estória de Fabio. Um sujeito comum tentando viver numa sociedade cada dia mais  violenta, professor da rede pública,  extremamente apaixonado pela esposa Ana e em êxtase com a chegada de seu primeiro filho. Mas, a vida lhe passa uma rasteira e sua esposa infelizmente morre de uma forma inesperada, deixando Fabio desesperado e despreparado para lidar com a situação que ele teria que enfrentar: " cuidar de seu filho recém nascido".

É uma estória de perdas, conquistas, fé e esperança. 

A estória é narrada em terceira pessoa, oque me deixou bastante feliz, pois adoro saber oque todos os personagens estão sentindo, isso me faz entrar mais fundo na estória, podendo captar todos os lados da visão dos personagens. Eu não enquadraria esta obra no gênero Romance, sério. O livro não é tão romântico. Ele é extremamente dramático e realista.  E eu choro horrores com livros deste gênero. Me lembra até os dramas dos livros do Nicholas Sparks. 

Quem é que nunca levou uma rasteira da vida, e pensou em desistir de tudo? Muitas pessoas. É oque acontece com o personagem neste livro. Ele tenta recomeçar a vida com a ajuda dos seus familiares e amigos, e quando resolve dar uma chance para ele mesmo e sair daquela fase de autopiedade, a vida lhe prega mais uma peça. 

Questionando o sentido da vida, Fabio se vê num dilema em que todos nós já nos perguntamos um dia: 
" Do que adianta ser um sujeito bom, se os bons sempre sofrem e as pessoas más sempre seguem com suas vidas normalmente e impunes." 

Eu mesma me pergunto isso várias vezes. Já passei por muitas perdas na vida um pouco semelhantes ao de Fábio e situações bem difíceis. E quando me questiono sobre isso, a fé sempre fala mais alto, de que Deus sempre tem um plano na nossa vida e que desistir não é opção, desistir é para os fracos.

Foi uma leitura muito emocionante. A escrita do autor é impecável. Tem algumas cenas engraçadas por conta de um amigo maluco do Fábio, o Carlos. Ri muito com ele, de como ele lida com os problemas de relacionamento e a vida. O final é muito emocionante, tem uma cena  que me chocou bastante.

Esse livro me fez refletir ainda mais para os problemas da vida. Cada pessoa tem uma estória , e cada uma delas lida com os percalços da vida de uma maneira diferente, nós temos o livre arbítrio para decidirmos o caminho a seguir, mas também temos certas responsabilidades em nossos atos escolhidos.

Super recomendo. 

Para quem quiser saber mais sobre esta obra e adquirir o livro do autor acesse o link:

Nenhum comentário

Postar um comentário