menu de ícones

slide


TAG: "DOENÇAS LITERÁRIAS"

Olá leitores!
Passeando pelos vídeos no youtube e outros blogs, vi essa Tag " Doenças Literárias" e decidi fazer. Ela já existe a muito tempo e quem criou foi a Giu do Blog Amount of Words.

DOENÇAS LITERÁRIAS

CICLO MENSTRUAL: Um livro que você relê constantemente.



Trilogia 50 Tons. E nem sei porque eu vivo relendo esse livro, sério. Parece até uma doença! Hehehe.


AMNÉSIA: Um livro que você não se lembra muito bem.



Faz milhões de anos que li este livro, foi até na época da escola. Nem me lembro direito. Preciso até colocar na minha lista de releituras.

DIABETES: Um livro doce.



Mas doce que esse ai nem tem como. Uma leitura suave, melosa...Adoro romances.

GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.


Essa ai inclusive achei até que se espalhou mais do que crepúsculo. Eu amo essa trilogia. E dificilmente eu vejo algum leitor que não tenha esse box.


MÁ NUTRIÇÃO: Um livro que faltou conteúdo para reflexão.



Esse ai faltou foi tudo. A estória é péssima, faltou conteúdo, os personagens são ruins e a narrativa entediante. Me decepcionei.

DOENÇAS DE VIAGENS: Um livro que leva para outra época, mundo ou lugar.



Nem é preciso dizer né. Nárnia é tudo de bom. Conseguimos entrar no mundo de Nárnia com a maravilhosa narrativa de Lewis. Eu fecho até os olhos quando leio para me sentir no mundo de Nárnia.


INSÔNIA: Um livro que tirou o sono.



O livro é espetacular. Narrado de uma forma que não tem como você se envolver. Intrigante e assustador. Fiquei sem dormir só pensando na estória desse livro e por algum momento até achei que ficaria como a Cathy. Ui!

ASMA: Um livro que tirou tirou seu fôlego.



Esse livro é maravilhoso. É tipo aqueles livros que você começa a ler e é impossível parar. Varei a noite lendo até chegar a última página. Eu amo Robert Kirkman, cara inteligentíssimo.

CATAPORA: Um livro que você leu e não lerá de novo.



Com certeza jamais irei ler de novo. Para quem já leu esse livro, irá entender perfeitamente o porquê. Ele é extremamente horroroso. Fiquei impressionada com ele. Até hoje lembro das cenas e falas desse livro que me atormenta, credo. Então, sem chance de ler outra vez.

Então galera, é isso ai.
Não esqueçam de comentar!
Quem quiser responder a TAG... fique a vontade!


2 comentários

  1. Simplesmente amei essa tag, muito interessante! Adorei essa associação entre livros e doenças, porque tem alguns livros que realmente funcionam como a doença que você correspondeu ;)
    Fiquei super curiosa pra ler "No Escuro", vou colocar na minha lista! Beijos..
    ~~
    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir