menu de ícones

slide


THE WALKING DEAD :HQ, SÉRIE ou LIVROS ?

Olá queridos leitores e Fãs de TWD!
Essa é uma matéria especial para quem curte The Walking Dead.
Vocês sabem as diferenças entre o HQ, a série e os livros?
Estão dispostos e curiosos a saber?
Então vamos lá...

THE WALKING DEAD :HQ, SÉRIE ou LIVROS ?
A pergunta que não quer calar...
Todos ué! Somos fãs e queremos ler e ver tudo sobre TWD não é mesmo?

Confesso que sou extremamente fã de TWD. Nunca tinha ouvido falar até janeiro deste ano. É...podem me matar...comecei a ver a série de TV somente esse ano e mais, apresentei o universo TWD para o meu irmão Kleber, que hoje se tornou tão fanático quanto eu.
Após começar a assistir a série on-line pela internet...(sim, estava de férias e na casa da minha mãe não tinha FOX tá legal?). Então eu e meu irmão devoramos a série, tipo, ficávamos assistindo até altas horas vários capítulos!
Tomei gosto pela série e então comecei a pesquisar sobre esse universo apocalíptico. E oque descobri? Que TWD na verdade era baseado nas obras em quadrinhos de Robert Kirkman e Jay Bonansinga. É isso ai. OMG: Como assim? Tem HQ de TWD? Ah! Não! Fiquei louca agora. Então, curiosa como sou, descobri que na verdade as HQs da série foram lançadas em 2005 se não me engano. Mas como assim? Só agora TWD fez sucesso? E como se não bastasse, ainda Robert Kirkman e Jay, lançaram os livros "A Ascensão do Governador" e "A Caminho de Woodbury". A tá né, até parece que euzinha iria ficar de fora. Corri no submarino e já comprei os meus dois exemplares...

Comecei a ler o livro " A Ascensão do Governador", que é o primeiro volume da série. Bom, não foi muito aquilo que eu esperava. Achei que seria como o começo da série: O Rick no hospital e tal.. aquele começo da primeira temporada. Mas o livro me surpreendeu e me chamou a atenção para um assunto: O Governador. Bom, na série ele aparece do nada né gente, com aquele ar de bonzinho FDP. Então, no livro, o autor nos apresenta a estória do Philip, mas quando ele ainda era um ser humano bom, se é que ele algum dia foi mesmo né. Até a filha dele a  Penny, está viva no livro. O autor nos conta os primeiros momentos dele após começar o apocalipse zumbi. Confesso que senti falta dos personagens: Rick, Andréa e a armação ilimitada toda. Mas, o livro é ótimo e podemos enfim, saber o porquê meu Deus, o porque que o Governador é um safado, caolho maldito. O segundo volume ainda estou lendo, então...sem comentários por hora.

Atenção: Spoilers

Falando sobre a série 1ª a 3ª Temporada:


Essa primeira temporada não me decepcionou em nada. Nada. Nada. E foi oque me fez surtar e querer seguir adiante. A série é ótima, os personagens bem elaborados, e o triangulo amoroso de Lori, Shane e Rick...sensacional. Apesar de várias pessoas acharem que a Lori não prestava. Helo! Ela tinha pensado que o marido estivesse morto né galera!
A construção da estória como um todo é espetacular. Apocalipse zumbi? Sério? Que massa! Vários episódios me deixaram apreensiva. A busca incessante de Rick em encontrar a esposa e o filho, passando pelo ... a céus esqueci o nome ( aquele doidinho que dá com a pá na cabeça do Rick que tem um filho e sua esposa virou zumbi, sabe?) então. É muito legal ver a cumplicidade deles. Amei, apesar de que algumas cenas não serem fiéis ao HQ da série. 



A segunda temporada foi espetacular, apesar de terem ficando enrolando demais para encontrar a Sophie, é claro que iria dar merda né. Depois de trocentos anos encontram a menina...só poderia ter virado zumbi mesmo tadinha. Mas para quem não sabe,tchan, tchan, tchan, tchan...Sophie não morreu desta forma  é isso mesmo. Ela foi para a prisão junto com os outros e virou uma espécie de namoradinha do Carl. A HQ da série tem algumas diferenças em relação aos personagens. A André por exemplo: tem um affair com o Dale que também não morre na fazenda daquele jeito. E a cena da matança do celeiro, não foi por causa do Shane, afinal na HQ ele já havia morrido. Mas então, o guancho do final da temporada me fez pirar ainda mais para assistir a terceira.


O que dizer dessa terceira temporada hein? Espetacular!!! Tirando o fato da espera entre a parte 1 e 2 (que deixou fula da vida.
O destaque dessa temporada é em torno do Governador e o Rick. 
O Daryl e o Merle também ganharam muito destaque, apesar de não existirem na HQ. Aqui temos a prova mesmo de que o Governador é um cara mau, extremamente egoísta e FDP. Rick surtado vendo a Lori em tudo quanto é canto, Andréa mais babaca do que nunca, Micchone com cara de poucos amigos... e por falar em Micchone, na HQ ela é estuprada pelo Governador que este por vez é penalizado por ela...uhuuu porque não teve essa cena no seriado hein? Eu adoraria ver essa cena. Mas enfim,  são tantas coisas que acontecem na série...tantos personagens surgindo, tantos personagens morrendo...e com um final extremamente espetacular!! Dá pra ver que os autores focam a estória nos personagens, seres humanos e seus sentimentos, ações e caráter. Pois nem na série, nem no livro e nem na HQ eles focam no problema que causou o apocalipse zumbi e sim nas ações de todos perante esses acontecimentos lutando com unhas e dentes por sua sobrevivência.
Enquanto não estréia a 4ª temporada, o jeito é seguir com as edições em HQ.  Para quem quer ler as HQs da série, vou dar uma dica:
Na Amazon está vendendo as HQs Compendium 1 e 2... ao invés de comprar as edições separadas, elas estão todas compactadas dentro desses volumes e ainda sai por um precinho camarada!!! Ah, esqueci de mencionar...é em inglês ok?
Para quem quiser a versão em português, ela foi traduzida para " Os Mortos Vivos". Atualmente a série HQ conta com 109 edições se não estiver enganada.
Bom galera fã de zumbis... até a próxima! Não esqueça de comentar.



Um comentário

  1. E o Negan hein? Pior que o Governador milhões de vezes né...A morte do Glenn me deprimiu palas...

    ResponderExcluir