menu de ícones

slide


RESENHA: ESTILHAÇA-ME - TAHEREH MAFI

 Titulo: Estilhaça-me
 Editora: Novo Conceito
 302 páginas
 Avaliação:  

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Desculpem ter atrasado as resenhas. O mundo tecnológico resolveu fazer uma conspiração contra mim esse final de semana... (rsrsrs).

Vamos a resenha?

O Livro é narrado por Juliette, uma garota confinada a mais de 264 dias e totalmente perturbada.
Num ambiente distópico, Juliette fala como o mundo está diferente. Todos sendo manipulados por um governo que maltrata as pessoas. Onde não se vê mais idosos e nem crianças. Os jovens, permanecem obedientes.

Eu não sei porque eu deixei esse livro na minha estante por muito tempo sem ler. Confesso que no dia em que comprei, eu li algumas páginas no começo. Mas, acabei abandonando, deixando para ler uma outra hora. (Ai como estou arrependida! rsrsr).

Estilhaça-me fala sobre relacionamentos complicados e pessoas totalmente desequilibradas. Eu particularmente, adorei a construção das personagens. Juliette não se acha louca, mas, ela tem consciência de que tocar nas pessoas irá causar algum tipo de dor. Então, ela procura não tocar ninguém e também não ver ninguém.

Após Juliette receber um companheiro de cela, ela percebe que seus medos são reais. Então, procura conversar o mínimo possível com o rapaz. E esse rapaz tem planos para ela.

Mas estar rodeada de tanto amor conseguiu derreter minhas partes congeladas e transformá-las em algo humano. Sinto-me humana. Como se talvez pudesse fazer parte deste mundo. Como se talvez eu não tivesse de ser um monstro. Talvez eu não seja um monstro. Talvez as coisas possam mudar.

O Restabelecimento surge para dar uma ordem a todo esse caos. Digamos que eles são os vilões.

Existem vários conflitos e a trama fica mais interessante na medida que esses conflitos aumentam. No meio ao caos, essa distopia foi a melhor que li até agora. As pessoas vivem com fome e com medo. Onde um lugar está totalmente destruído e sem perspectiva de melhoras.

Eu meio que achei a Juliette parecida com a Vampira do X-Man. Sério. Podem rir. Mas foi essa a imagem de mutante que ela me passou.

A proposta do livro é excelente, e como qualquer trilogia, o livro acaba na melhor parte. Então, para saber o final dessa distopia maravilhosa, vou correndo comprar Liberta-me, pois Destrua-me que é um conto narrado pelo Vilão Warner entre o primeiro volume e Liberta-me, já baixei no site da editora...hehehe.

Espero que tenham gostado da minha resenha. Eu recomendo essa leitura, foi a melhor que li até agora nesse ano.


2 comentários

  1. Quero muito ler Estilhaça-me, estava esperando terminar a serie pra ler tudo de uma vez, mas acho que não vou aguentar.

    ResponderExcluir
  2. é um dos melhores livros que já li..

    ResponderExcluir