menu de ícones

slide


RESENHA: NÃO CONTE A NINGUÉM - HARLAN COBEN

 Título: Não Conte a Ninguém
 Autor: Harlan Coben
 Editora: Arqueiro
 250 páginas
 Avaliação: 

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 


Esse livro escolhi no desafio para ler em uma sexta-feira. Eu sabia que seria uma leitura tipo: Começar e ir até o final sem mesmo nem parar para ir ao banheiro. E foi exatamente isso. Devorei o livro em 3 horas. Assim como todos do magnífico Harlan, rsrsrs.

O livro é narrado por David Beck. Ele recorda alguns acontecimentos há anos atrás quando ele estava com sua esposa Elizabeth.Todos os anos eles voltam a uma antiga árvore no qual eles gravaram suas inicial quando eram crianças e deram seu primeiro beijo. Eles deixam uma marca e pronto. Mas, no aniversário de 13 anos de casamento,  eles saem para fazer o ritual de sempre e tudo muda. Ele escuta um grito da sua esposa e corre para socorrê-la. Nesse meio tempo, ele é atacado. Tempos depois, o corpo de uma mulher é encontrado numa estrada e o pai de Elizabeth reconhece o corpo como sendo de sua filha.

Após oito anos da tragédia. David começa a receber e-mails estranhos. Ele fica confuso pois acha que são de Elizabeth. Mas, se ela morreu... quem então os enviaria? Ou então, talvez, não esteja morta. 

O caso volta a ser investigado após encontrarem os corpos de dois homens enterrados perto do lago onde Beth foi assassinada. E junto com os corpos, o taco de beisebol que foi usado para atacar David. 

"Os bons ocultam suas pistas. Os ótimos preparam-se para qualquer eventualidade".

Esses fatos novos nos deixam várias peguntas. Como ele conseguiu sair ileso do lago? E Beth? Será que está viva. Porque o pai dela reconheceu o corpo da filha? 

Num suspense de tirar o fôlego. Harlan se mostra mais perfeccionista do que nunca. 

Tudo se volta contra David fazendo o FBI suspeitar de que seja possível que ele tenha cometido esses crimes. Ele corre então numa busca por provas juntamente com sua amiga Shauna , para provar sua inocência e descobrir toda a verdade. 

O livro é perfeito. A Trama toda é perfeita. E o final, é aquele de tirar o fôlego. 


2 comentários

  1. Ai eu fiquei aqui louca pra saber mais sobre esse livro , tirou meu folego , adoro filmes assim que te deixam meio que maluca pra saber o que vai acontecer na próxima pagina , sem duvidas vou procurar e ler ..

    Bjs

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou comprar ele agora! Adoro livros assim,e pela resenha parece ser otimo!

    ResponderExcluir