menu de ícones

slide


RESENHA: OBSESSÃO - MAYA BANKS

Obsessão Título: Obsessão - Trilogia Breathless
 Autor: Maya Banks
 Editora: Quinta Essência
 384 páginas
 Avaliação: 

Sinopse: 
Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.



Nem sei por onde começar. Maya Banks é magnífica. Ja li vários livros de romance hot dela e vamos combinar: A autora é fera nesse assunto. Ela conseguiu criar uma trama excelente sem ficar aquela coisa chata e ridícula de Dominador x Submissa. Sim, essa trilogia fala sobre BDSM e Mênages, mas, de uma forma diferente. 

Gabriel Hamilton (Gabe) 38 anos, é um cara rico e poderoso. Um Dominador nato. Foi casado com Liza. Sua esposa pediu o divórcio deixando-o desolado e humilhado. Pois, ela o ridicularizou no tribunal.

Eu cheguei a pensar que seria uma leitura como 50 tons. Me enganei completamente. O ponto positivo é que o Gabe curte BDSM não por ser uma cara traumatizado, mas, porque ele gosta desse estilo de vida. E sempre inicia seus relacionamentos como um contrato de negócios, deixando isso bem claro para suas parceiras.

Gabe jurou para si próprio que jamais amaria outra vez. Suas relações com mulheres eram feitas através de um contrato. "Eu sou o seu dono e você é minha para que eu possa fazer oque eu quiser". Isso soa ridículo e pré-histórico não? rsrsrs. Mas, é exatamente o que Gabe é.

A história é narrada em terceira pessoa. Com isso, conseguimos ver todo lado da história e sentimentos dos personagens.

Jace e Ash, são os melhores amigos de Gabe e trabalham na mesma empresa como sócios. Jace tem uma irmã caçula, Mia. 

Mia desde a adolescência sempre foi apaixonada por Gabe. Acontece que Gabe era 14 anos mais velho que ela. Então, ele nunca mostrou interesse por ela até que completasse seus 24 anos. Pois, oque ele tinha em mente para ela, ele sabia que era perigoso demais se ela não estivesse preparada. Torná-la sua submissa.

Gabe então certo dia cercou Mia numa festa e a beijou. Mia jamais teria imaginado aquela cena. Ela era apaixonada por ele mas, jamais pensava em ser correspondida. 
Só que Gabe a surpreendeu com um maldito contrato. Ele queria que ela trabalhasse para ele na empresa e que fosse dele a hora que ele quisesse. Era um contrato tipo: "Você vai fazer oque eu quiser na hora em que eu quiser".

Até agora não entendo que tipo de mulher se sujeita a isso para poder ficar com um cara. Mas, vamos continuar.

Nesse contrato dizia coisas do tipo: Obedecer, ser minha em tempo integral, não poderá vir a público nosso relacionamento... e por ai vai.

Então, eles iniciam esse relacionamento na base do contrato sem que o irmão dela saiba claro. Pois, se Jace soubesse o que seu melhor amigo estava fazendo com sua irmãzinha: "Ele estaria Morto".

Gostei bastante da trama, até mesmo porque Mia não se comporta 100% como uma submissa. O relacionamento é consensual, mas, Mia tem personalidade forte e decide fazer algumas coisas ao contrário do que ela assinou o contrato. 

Acontece vários fatos que me deixaram de boca aberta. Um fato em particular eu não gostei: "O fato de compartilhar".  Mas, até que foi bom para o crescimento do personagem Gabe. Ele precisava saber se estava no controle ou perdido de amor.

Teve horas em que eu odiava Gabe. Horas em que detestava Mia. Mas, o que Gabe fez no final, me deixou completamente morrendo de amores por ele... irônico não? Sim, ele conseguiu me conquistar com um único gesto. Apesar de no livro todo ele ter sido um covarde pra si mesmo, no final, Gabe encontrou sua redenção. 

Como essa é uma trilogia, espero ver oque acontece no relacionamento dos dois. Pois termina de uma forma bem inesperada.

A única coisa que me incomodou um pouco foi alguns erros ortográficos e de concordância. Fora isso, o livro foi excelente. Ah! Vale ressaltar que a capa ficou igual a original.

Bjus.
Até a próxima resenha.

Nenhum comentário

Postar um comentário