menu de ícones

slide


Resenha - Um Gato de Rua chamado Bob

Olá leitores, hoje venho aqui com a minha primeira resenha no blog. Um livro que me encanta e que eu considero um dos meus favoritos.

 - A história da amizade entre um homem e seu gato - James Bowen 

Nome: Um gato de rua chamado Bob.
Autor: James Bowen
Editora: Editora Novo Conceito
Ano: 2013      Páginas: 240
Avaliação: 

É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.
No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente.
Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. 
Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum...


Bom, é uma história real da amizade entre um gato e seu dono.


Gente, eu sou suspeita, pois amo gatos então com absoluta certeza, eu iria amar o livro.



James Bowen é um ex morador de rua, dependente de drogas e ganha a vida tocando guitarra pelas ruas de Londres, até que um dia ele encontra, na escada de seu prédio, um gato de rua cor laranja. Suspeito também por amar gatos, e ser criados desde a infância com eles, James, decide cuidar do gato. Leva ele ao veterinário, cuida dele durante alguns tempos, até o período da sua medicação acabar, até que um dia, decide que é a hora de deixar o gato seguir a vida dele nas ruas, porém não é assim que ele quer. Volta para a casa de James, e desde então, muda completamente a vida dele, tanto financeira, como pessoal.

Tem um relacionamento conturbado com a mãe e com a vida. Bob, muda a história dele.


Gente, depois que eu acabei o livro fiquei com um vazio no peito tão grande. Saber que essa história é real me deixou maluca. Tem horas que eu tenho vontade de ir até Londres para conhecer o James e de repente, até, fazer um carinho no Bob.

"Pela primeira vez em anos, senti como se pudesse ver uma miníma luz no fim de um túnel muito escuro."


Chorei, ri, achei impressionante.



Não quis dar muito Spoiler então isso foi o máximo que consegui. Espero que tenham gostado.



Beijos e até <3 - Gime











Nenhum comentário

Postar um comentário