menu de ícones

slide


Top Five: Dicas para economizar nas compras literárias

Créditos: Tumblr
Olá leitores e leitoras! Tudo bem? Comigo tudo certo.
Que saudades de vocês! Faz um tempinho que não posto não é mesmo? Alias, peço desculpas por isso. Época de provas, sabe como é né?! Sem mais delongas, vamos falar do post de hoje?

Praticamente todo bookholic quando entra no site do Submarino entra também no www.depressao.com.br, eu entendo vocês, sei como é passo por isso sempre que vou fazer uma visitinha por lá. O motivo é sempre o mesmo: ofertas absurdamente imperdíveis e o dinheiro dando uma volta pela rua Tô nem ai pra você. 
Porém, isso não acontece apenas no Submarino, em qualquer lugar que você vai, você sempre fica namorando vários e vários livros e quase nunca dá para comprar todos. Mas estamos no começo do mês (praticamente), época de receber seus salário, pagar as contas e claro: comprar alguns livros. E foi pensando nessa hora, que separei 5 dicas para você economizar e as vezes até dá pra comprar uns livros a mais. Bora conferir?

1. Se controle e pesquise: Pode parecer coisa boba e que qualquer um já sabe, mas sempre acontece de você estar passeando pelo shopping e ser seduzido(a) pela livraria, não julgo você, não dá pra controlar não é?!
Mas o controle é a chave de tudo, mesmo quando parece ser impossível controlar é importantíssimo tirar forças lá do cantinho mais obscuro da sua alma e se controlar. A partir do momento que você aprende a se controlar, tudo fica mais fácil e então é hora de partir pra pesquisa. Geralmente comprar online compensa mais, então dê uma olhadinha rápida por alguns sites, as vezes pode te ajudar bastante. E tem vezes também que ocorre uma grande diferença de livraria pra livraria, visitar mais que uma sempre é oportuno.

2. Lojas não específicas: Muitas vezes o livro que você deseja pode ser encontrado em uma loja que não é voltada especialmente para o mundo literário. A loja Americanas por exemplo, já me salvou em muitas ocasiões, é sempre bom apostar, principalmente quando o livro é está em sua fase "modinha".

3. Economizar em outros pontos: Evitar gastos em outras áreas de sua vida, também vai fazer com que sobre um dinheirinho a mais no final do mês. Mas por favor, não vai deixar de comer hein? (exagerada).

4. Empréstimos: Apesar de eu ter total consciência de que não é sempre a primeira opção você ler um livro emprestado, é uma dica útil. Muitas vezes o livro é muito caro e sua melhor amiga tem. Que tal pedir emprestado? Mais lembre-se de obviamente cuidar muito bem dele, não é porque é de outra pessoa que não exige o mesmo cuidado que você tem com os seus tesouros, mesmo emprestado não deixa de ser um livro. Ah, e emprestar outro livro para a mesma amiga também está valendo hein? É mais do que justo. (Sim, eu sei que isso é difícil... Mas se a pessoa cuida bem dá pra encarar.)

5. Skoob: Eu não sei direitinho como funciona pois nunca participei, mas eu sei que existe no Skoob a opção do Livro Viajante pelo que sei, nada mais é do que um empréstimo. Porém você não conhece a pessoa. Tem também a opção de troca. Se você comprou um livro que não gostou, que tal tentar trocar pelo que você está querendo?! Vale a pena tentar.

Eu tirei essas dicas do meu dia-a-dia, eu realmente faço o que citei nos quatro primeiros tópicos. O Skoob, tirei de minhas informações, sou uma menina antena gente =P.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Um grande abraço e boas leituras. Até sexta-feira!






Nenhum comentário

Postar um comentário