menu de ícones

slide


Cinema: A Culpa é das Estrelas

       Antes de qualquer coisa, gostaria de explicar o meu pequeno sumiço aqui no blog. Foram tantas coisas que me aconteceram... Motivos de doença, trabalhos acumulados, enfim... ESTOU DE VOLTA!!!!

       Para selar o meu retorno, venho trazendo uma resenha sobre o filme A Culpa é das Estrelas.
   Quero ressaltar que este filme foi o único até hoje que me deixou como uma boba chorando descontroladamente no cinema. Eu até chorei em Titanic, mas não teve comparação. E como uma boa sofredora, eu assisti ao filme ACEDE 2 vezes. Sim, e as duas me deixou da mesma forma. 




Nota: 

Eu me apaixonei pelo livro já na primeira página. O filme, pela primeira cena. Achei que a escolha dos personagens foi super acertada. A Shailene  Woodley está fantástica. Amei o desenvolvimento dela em Divergente e em ACEDE ela está ainda mais fantástica. Pra mim, ela realmente incorporou a Hazel Grace, não vejo outra pessoa para o lugar dela. Já o Ansel Elgort, olhava para ele e ficava imaginando: "Sério que ele era o irmão dela em Divergente?". Ao contrário de sua atuação em Divergente, eu amei a interpretação dele como Gus. Cômico, sarcástico, alegre...Ele compõe uma aparência forte, mas é um rapaz normal com suas inseguranças. Um personagem fantástico que me rendeu muitas gargalhadas. 


       O filme foi além de minhas expectativas. Com várias adaptações de livros sendo feitas, essa, não deixou nada a desejar. Os diálogos foram bem dirigidos, roteiro excepcional, e a abordagem da doença "câncer", feita de uma forma sutil, divertida em alguns momentos e triste quando precisava ser. 
      Os personagens em alguns momentos brincam com o fato de Gus ter perdido uma perna, a Hazel não poder respirar e o amigo não poder enxergar. Cenas engraçadas, não é como aqueles filmes muito melodramáticos te forçando a chorar. É espontâneo, foi por isso que me apaixonei.
       O tema principal é a luta desses adolescentes contra o câncer. Mas as pegadas românticas, a amizade, a vontade de viver e a esperança, é o que torna o filme excepcional. Eu poderia passar a minha vida assistindo ao filme e ainda sim, teria os mesmos efeitos sobre mim. Para quem não assistiu, não vou alongar a crítica para não soltar spoilers. Corram e assistam. Ah! Mas antes, leiam o livro, e vão preparados para chorarem muito!




6 comentários

  1. Realmente o livro e o filme são um páreo duro. Não sei de qual amei mais. Foi emocionante ler e ver a história. Os personagens dos cinemas foram perfeitos e tinham muita afinidade. Isso deixou o filme emocionante. Chorei muito e só lamento o final de Hazel. Mais a vida é assim mesmo, sempre nos dá uma rasteira, mas também nos dá momentos sublimes. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não tava dando a mínima pra este livro - principalmente após os spoilers que fizeram a festa nas redes sociais -, mas foi amor à primeira vista quando o trailer oficial saiu. Ainda continuo não querendo ler o livros, mas quero muito assistir ao filme... e vai ser até legal pois não terei o livro pra comparar com a adaptação XD

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme mês passado, e pra mim essa foi uma adaptação muito boa, gostei bastante do filme!
    No começo eu tinha um pé atrás com os atores, mas amei eles no filme!
    Uma das coisas que eu mais gostei foi que no filme tinham várias falas do livros <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Li o livro e me apaixonei COMPLETAMENTE pela história, mas acredita que eu não tive coragem de ver o filme ainda? Já chorei lendo .. imagina vendo.
    Adoro personagens com o jeitinho do Gus, e muito lindo tudo o que envolve o casal nessa história né?
    Prometi a mim mesmo que esse ano assisto o filme haha
    Adorei a postagem sobre A Culpa é das Estrelas, parabéns.

    Beijokas
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline,
    aiii vergonha de miim viu...eu ainda nao li o livro acredita??todo mundo vive falando desse livro que ele é ótimo e incrivel..mas nao deu tempo de ler ele ainda..tava envolvida com o Segredo de Ella & Micha que por sinal é ótimoooo' preciso da continuação urgentemente..ksksksks
    mas enfim, e pelo visto você adorou mesmo, é bom quando o livro e o filme conseguem mexer com a gente não importa as inúmeras vezes que a gente assiste ou lê..amo livros assim..já assisti ao trailler do filme e parece ser muito muito boom' eu me imagino lendo esse livro todo mundo chorando eu acho que vou entrar aos prantos..''Morri de tanto chorar no livro A Última música de Nicholas Sparks '' ... aiiim espero que o livro me agrade tanto quanto agradou você... beiijoos e sucessos ..sou novata aqui nesse blog e pelo que vi você deu uma sumidinha ksksk ..some não ta ..o blog é ótimoo adoreii..
    beiijokas *--*

    ResponderExcluir
  6. At first glance, it can be thought of as a women's high jewelery watch with a dial filled with flower motifs and a tourbillon.replica rolex But this watch hides some interesting technology that embodies Graf's brilliant ideas.fake rolex At 8 o'clock, 9 o'clock and 12 o'clock, a flower motif in a small circle rotates an automaton watch. In addition, each flower is carved delicately and painted with enamel individually by artisan's hands, so there's nothing identical for each product. Mother of pearl dials are used, and bezels and rugs are paved with high-quality white diamonds from Graf Diamonds.

    ResponderExcluir